PSP detém homem que insultou agente num supermercado

Agente da PSP de Odivelas “teve que recorrer à força física” para fazer a detenção de um homem com aparente deficiência psíquica. O vídeo da detenção foi partilhado nas redes sociais, questionando o uso da força por parte da polícia.

Foto
Imagem retirada do vídeo partilhado nas redes sociais DR

A PSP de Odivelas deteve esta quarta-feira à tarde um homem, “aparentemente portador de deficiência psíquica”, depois de este ter insultado e recusado ser identificado por um agente, que “teve que recorrer à força física” para fazer a detenção, disse ao PÚBLICO fonte do comando metropolitano de Lisboa. O vídeo da detenção foi partilhado nas redes sociais, questionando o uso da força por parte da polícia. Na gravação é possível ouvir também várias pessoas a criticarem os agentes da PSP. 

Segundo o relato do agente da PSP que efectuou a detenção, citado pela fonte policial, o homem na casa dos 30 a 40 anos e “aparentemente portador de deficiência psíquica” tentou passar por uma caixa fechada do Pingo Doce de Ponte de Frielas, em Loures. Ao ser abordado pelo agente, terá “injuriado e recusado dar a sua identificação” quando esta lhe foi pedida. Foi, por isso, detido por resistência a um agente da autoridade.

No local estavam ainda mais três agentes da PSP. A detenção foi presenciada pela mãe do detido, que o acompanhou à esquadra, informou a mesma fonte policial. O homem foi entretanto libertado e será amanhã presente a um juiz.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários