Interrupção na Linha Vermelha afecta ligação à Póvoa de Varzim e ao Aeroporto

A Metro do Porto ainda não sabe quando será restabelecida a circulação.

Foto
Nelson Garrido

O percurso entre as estações de Custóias (Matosinhos) e Crestins (Maia), no metro do Porto, esteve interrompido esta manhã, durante mais de uma hora, devido ao atropelamento de um homem de 55 anos. A obstrução da Linha Vermelha afectou toda a circulação até à Póvoa de Varzim, bem como a ligação ao Aeroporto. Ao final da manhã, o metro já voltou a funcionar com normalidade.

A obstrução da Linha Vermelha, que liga o Estádio do Dragão à Póvoa do Varzim, aconteceu por volta das 10h51, de acordo com o Metro do Porto. O INEM foi chamado às 11h, com o homem de 55 anos a ser enviado, com vida, para o Hospital de São João. De acordo com o Metro do Porto, o homem teve de ser retirado com a acção de uma grua para levantar a composição. Não há, ainda, mais informações sobre a vítima do atropelamento.

Os utentes com destino ao Aeroporto ou à Póvoa de Varzim, por exemplo, ficaram sem transporte, nem alternativas por parte do Metro do Porto. Na estação de Crestins, por exemplo, centenas de pessoas mantiveram-se à espera até a circulação ser restabelecida, algo que, de acordo com o Metro do Porto, aconteceu por volta das 12h.

O Metro do Porto não tem qualquer estimativa do número de utilizadores afectados, explicando que “todas as composições que vêm do Norte, foram afectadas”.

Ainda antes deste incidente que motivou a obstrução da Linha Vermelha, a circulação em direcção ao Porto já tinha sido interrompida antes das 10h. Uma travagem brusca do metro, na estação de Ramalde, motivou a queda de uma idosa que teve de ser assistida, atrasando a circulação de todas as linhas em direcção ao Porto, com excepção da Linha Amarela, que não inclui Ramalde no percurso. Este incidente foi causado pela passagem de um ciclista em frente ao metro.

[Artigo actualizado às 17h30]

Sugerir correcção
Comentar