Ian McKellen lembra que as actrizes também faziam propostas menos sérias

O actor britânico, estrela de O Senhor dos Anéis ou X-Men, condena a má conduta sexual na indústria cinematográfica.

Foto
Stefanie Loos/Reuters

O actor britânico Ian McKellen condena a má conduta sexual na indústria cinematográfica, mas lembra que houve um tempo em que as mulheres faziam propostas menos sérias e depois faziam-se de vítimas.

McKellen, estrela de O Senhor dos Anéis e X-Men, em declarações citadas pelo Huffington Post, recorda que quando começou a sua carreira, no início da década de 60, algumas mulheres entregavam no teatro fotografias com uma mensagem especial para os directores.

“O director do teatro no qual eu trabalhava mostrou-me algumas fotografias de mulheres que pediam trabalho”, conta. “Eram actrizes. E algumas das mensagens diziam ‘DDR’  – eu acho que eram essas as iniciais – os ‘direitos dos directores serão respeitados’. Por outras palavras: ‘Se me der trabalho, poderá ter sexo comigo’.”

McKellen, que é gay, classifica como “repreensível” a decisão de Kevin Spacey de assumir a sua homossexualidade depois de surgirem queixas de assédio por parte de outros actores. Contudo, tem esperança que o comportamento predatório seja “erradicado”. O actor alerta ainda para a possibilidade de algumas das pessoas que estão a ser acusadas o sejam “injustamente”. 

Sugerir correcção
Comentar