EDP Renováveis garante dois novos contratos de longo prazo no Brasil

A EDP assinou contratos de aquisição de energia com a duração de 20 anos, na sequência de um leilão para a venda de electricidade no mercado regulado brasileiro.

Foto
A EDP Renováveis, presidida por João Manso Neto, é o quarto maior produtor mundial de energia eólica Nuno Ferreira Santos

A EDP Renováveis anunciou esta quarta-feira que assinou dois novos contratos de aquisição de energia na sequência de um leilão para a venda de electricidade no mercado regulado no Brasil. Com isto, a empresa liderada por João Manso Neto assegurou por 20 anos a venda da energia que será produzida por dois novos parques eólicos, com tarifas a rondar os 100 reais (cerca de 26 euros) por cada megawatt (MW) hora produzido.

A energia eléctrica agora contratada será produzida em dois parques eólicos que a empresa espera instalar no Estado de Rio Grande do Norte, com capacidades registadas de 121,8 MW e  97,1 MW. Segundo a EDP, o preço inicial atribuído aos contratos de longo prazo foi estabelecido em 99 reais por MW hora e 97 reais por MW hora, respectivamente.

De acordo com a EDP Renováveis, ambas as tarifas estão indexadas à inflação brasileira e é expectável que a entrada em operação dos parques ocorra em Janeiro de 2023. Com estes dois novos projectos, a empresa de energias verdes do grupo EDP diz que o seu portefólio de contratos de longo prazo no Brasil contempla já um total de 482 MW (em projectos com entrada em produção prevista em 2017, 2018 e 2023).

Citado no comunicado, o presidente da Renováveis lembrou que a empresa entrou no Brasil e em 2010 e actualmente tem 204 MW de capacidade instalada (um patamar que irá duplicar com os novos parques no Rio Grande do Norte.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários