Gonçalo Guedes em definitivo no Valência por 35 milhões

Internacional português deixará de estar ligado ao Paris Saint-Germain

Foto
Heino Kalis/Reuters

O futebolista internacional português Gonçalo Guedes vai ser, em definitivo, na próxima temporada, jogador do Valência, que pagará 35 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, informa nesta quarta-feira o diário desportivo francês L'Équipe.

De acordo com o jornal, os dois clubes já chegaram a acordo para a transferência, a 30 de Junho, do jogador formado no Benfica, que está no clube espanhol desde o início da presente temporada, por empréstimo.

Gonçalo Guedes foi transferido do Benfica para os parisienses a 25 de Janeiro, por 30 milhões de euros mais "um bónus adicional de sete milhões, dependente de uma futura transferência", que, segundo o L'Équipe, o PSG acordou com os "encarnados" não ter de pagar.

Na presente temporada, Gonçalo Guedes, de 21 anos, conta três golos em 12 jogos na Liga espanhola e tem sido um dos jogadores em maior destaque no Valência, que ocupa o terceiro lugar da prova, a oito pontos do líder Barcelona.

Segundo o L'Équipe, a decisão do Paris Saint-Germain tem muito a ver com a questão do fair play financeiro, já que, no último defeso, o emblema francês pagou 222 milhões de euros pelo brasileiro Neymar e mais 180 milhões pelo "miúdo" francês Kylian Mbappé.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários