Kiss e Scorpions, The xx e Skepta: todos em palcos portugueses em 2018

Os The xx são os primeiros cabeças-de-cartaz anunciados para o Super Rock Super Bock, enquanto que Skepta se junta a Björk em Paredes de Coura. Kiss, que trazem os Megadeth, e Scorpions estarão em Oeiras para duas noites Legends of Rock.

Foto
Os The xx actuarão no Super Bock Super Rock dia 19 de Julho DR

Novas figuras de proa da música popular urbana vindas de Inglaterra, velhas estrelas do rock vindas dos Estados Unidos e Alemanha. Novidades que chegam quase no fim do ano para marcar agendas do ano que chegará. Apontem-se então os anúncios desta quarta-feira: os The xx serão um dos cabeças-de-cartaz do próximo Super Bock Super Rock, Skepta marcará presença no próximo Vodafone Paredes de Coura e, em Oeiras, dias 10 e 11 de Julho, assistir-se-á a um par de noites Legends of Rock com os Kiss, na primeira, e os Scorpions, na segunda.

Os londrinos The xx regressarão a Portugal para mostrar no festival lisboeta, dia 19 de Julho, as canções de I See You, o terceiro álbum da carreira da banda de  Romy Madley-Croft, Jamie xx e Oliver Sim, editado este ano. Já o britânico Skepta, nome de destaque na cena grime que se tornou, após a estreia com Greatest Hits, em 2007, figura respeitada do universo hip hop global e nome próximo de Drake ou Pharrell Williams, chegará ainda sob o efeito do trabalho mais recente, Konnichiwa, editado em 2016. Skepta actuará em Paredes de Coura a 17 de Agosto, um dia antes de subir a palco Björk, previamente anunciada. Quando esse momento chegar, já os saudosistas do rock de outros tempos terão rumado ao Estádio Municipal de Oeiras para assistir aos concertos de dois, perdão, de três clássicos.

Dia 10 de Julho, os Kiss, mega-estrelas da década de 1970 e a mais célebre banda mascarada do rock, regressarão a Portugal 35 anos depois da sua, até agora, única actuação no país – aconteceu a 11 de Outubro de 1983 no já demolido Pavilhão Dramático de Cascais e entrou para a história por ter sido a primeira actuação da banda sem as icónicas pinturas faciais. Antes de se ouvir Love gun ou Do you love me, porém, haverá espaço para outro reencontro: a primeira parte será assegurada pelos Megadeth, verdadeiros clássicos do heavy-metal.

Um dia depois, no mesmo local, tempo para os alemães Scorpions mostrarem que ainda estão vivos cinco décadas depois do nascimento da banda. O álbum mais recente é Return to Forever, editado em 2015, mas os fãs podem ficar descansados. Os Scorpions prometem um concerto que revisitará todos os êxitos da sua vasta discografia. Os bilhetes para ambos os concertos já estão à venda, com preços entre os 39 euros e os 65 euros.

Sugerir correcção
Comentar