LeBron James aproveita jogo em Washington para pedir "igualdade"

"Este é um país bonito e nunca vamos deixar que uma pessoa dite o quão bonito e poderoso somos", declarou a figura principal dos Cavaliers.

LeBron James conduziu domingo os Cleveland Cavaliers ao 18.º triunfo
Fotogaleria
LeBron James conduziu domingo os Cleveland Cavaliers ao 18.º triunfo Reuters/Brad Mills
Fotogaleria
Reuters/Brad Mills
Fotogaleria
Reuters/Brad Mills
Fotogaleria
Reuters/Brad Mills
Fotogaleria
Reuters/Brad Mills

LeBron James surgiu em Washington com uma sapatilha preta e outra branca, ambas com a palavra "igualdade" inscrita em dourado e maiúsculas, e conduziu domingo os Cleveland Cavaliers ao 18.º triunfo nos últimos 19 jogos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), desta vez sobre os Washington Wizards.

"Este é um país bonito e nunca vamos deixar que uma pessoa dite o quão bonito e poderoso somos", disse LeBron James, reconhecendo que a escolha das sapatilhas teve a ver com o facto de ter jogado tão perto da Casa Branca, a residência oficial do Presidente Donald Trump.

Considerado o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA por quatro vezes, James viria a trocar de sapatilhas ao intervalo, optando por umas totalmente pretas. Antes disso, "brindou" os Wizards com o quarto "triplo-duplo" da temporada e o 61.º da carreira, ao somar 20 pontos, 15 assistências e 12 ressaltos, num contributo decisivo para um triunfo por 106-99 sobre a formação de Washington.

Kevin Love, com 25 pontos e nove ressaltos, Jeff Green, com 15 pontos, e Kyle Korver, com 11, ajudaram LeBron James – que lamentou seis perdas de bola sem lançamento da parte dele – a derrotar os Wizards.

"Ele afecta o jogo de muitas maneiras e faz uma série de jogadas para nós. Ele prepara-nos e coloca-nos nos sítios certos. É o que ele faz, é o nosso líder", sublinhou Kevin Love, aludindo a LeBron "King" James.

Na formação da casa, destacaram-se Bradley Beal, com 27 pontos, e John Wall, com 15 pontos, dez ressaltos e seis assistências.

Sugerir correcção
Comentar