Cova da Piedade e Moreirense são os obstáculos a um FC Porto-Sporting nas meias-finais

Nos quartos-de-final, os "leões" vão a casa do Cova da Piedade e os "dragões" ao terreno do Moreirense. Em caso de apuramento, FC Porto e Sporting defrontam-se nas meias-finais.

Fotogaleria
O Sporting de Jorge Jesus defrontará o Cova da Piedade... LUSA/MANUEL ARAUJO
Fotogaleria
...e o FC Porto de Sérgio Conceição jogará no terreno do Moreirense LUSA/JOSE COELHO

Não haverá este ano uma final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto. Os dois clubes vão encontrar-se nas meias-finais da competição caso superem o Cova da Piedade e o Moreirense nos quartos-de-final.

É já em Janeiro (os jogos estão agendados para os dias 9, 10 e 11) que a equipa de Jorge Jesus jogará no terreno do Cova da Piedade, da II Liga, enquanto o FC Porto se desloca em casa do Moreirense.

Nos outros jogos dos quartos-de-final, o Rio Ave recebe o Aves, num confronto entre equipas da I Liga, enquanto o Farense jogará em casa da Académica ou do Caldas - estas duas equipas só no dia 30 de Dezembro se defrontam no jogo que falta dos oitavos-de-final.

O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu já os embates para as meias-finais. E, caso FC Porto e Sporting se apurem, vão encontrar-se primeiro no Dragão (28 de Fevereiro) e depois em Alvalade (18 de Abril).

A outra meia-final porá frente-a-frente o vencedor da eliminatória entre o Rio Ave e o Aves e uma destas três equipas: Caldas, Académica e Farense.

Jogos dos quartos-de-final

  • Cova da Piedade (II Liga) – Sporting (I Liga)
  • Moreirense (I Liga) – FC Porto (I Liga)
  • Caldas/Académica (Campeonato de Portugal/II Liga) – Farense (Campeonato de Portugal)
  • Rio Ave (I Liga) -Aves (I Liga)

Jogos das meias-finais

  • Moreirense (I Liga)/ FC Porto (I Liga) –  Cova da Piedade (II Liga)/Sporting (I Liga)
  • Rio Ave (I Liga)/Aves (I Liga) –  Caldas/Académica (Campeonato de Portugal/II Liga)/ Farense (Campeonato de Portugal)
Sugerir correcção
Comentar