Graças a Daenerys Targaryen, Emilia Clarke tornou-se uma "feminista melhor"

A personagem de A Guerra dos Tronos inspirou a actriz que a interpreta.

Foto
A actriz já assumiu o louro da sua personagem Reuters/PHIL McCARTEN

A personagem de Daenerys Targaryen, na série A Guerra dos Tronos, inspirou a actriz que a interpreta, Emilia Clarke, que confessou ao The Telegraph que se tornou uma melhor feminista. "Deu-me uma visão real sobre o que é ser uma mulher que enfrenta desigualdades e odeio", declarou.

E como a personagem foi ganhando poder ao longo das sete temporadas, isso serve também de exemplo para as mulheres. "Estamos a juntar-nos às vozes que vão fazer as pessoas perceberem que estamos a apontar para uma sociedade igual", acrescenta a actriz britânica.

Emilia Clarke partilhou ainda que, enquanto estava a crescer, a sua mãe era o principal sustento da família. Portanto, ver as mulheres em posições de poder sempre foi a norma para ela. "Essa é a lente através da qual tive a sorte de ver o mundo", confessou. Afinal, só quando chegou à escola é que percebeu que, para os outros, a sua vivência era vista como "diferente" e "estranha", acrescentou a actriz de 31 anos.

A actriz conta ainda que não sabe como termina a história da sua personagem naquela que será a última temporada da série, em 2019, pois estão escritos uma série de finais diferentes. A actriz lamenta ainda os ataques informáticos e outras formas que têm sido usadas para revelar os finais de temporadas.

Sugerir correcção
Comentar