Cancelada a greve dos pilotos da Ryanair em Portugal

Decisão acontece depois da companhia aérea low cost reconhecer sindicato como "organização representativa dos pilotos".

Foto
Os pilotos da Ryanair têm vindo a exigir melhores condições de trabalho, melhores salários e o reconhecimento da sua sindicalização. LUSA/HAYOUNG JEON

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informa que a greve dos pilotos da companhia aérea low cost Ryanair, em Portugal, prevista para 20 de Dezembro, foi suspensa.

Segundo o comunicado enviado às redacções, o cancelamento deve-se “à decisão da Ryanair em reconhecer a SPAC (…) como organização representativa dos pilotos [da Ryanair] em Portugal” e ter iniciado negociações para atingir um acordo.

Na última quarta-feira, os pilotos portugueses daquela empresa aderirem à greve iniciada pelos pilotos irlandeses da Ryanair devido ao "fracasso da administração da Ryanair em dialogar com os representantes escolhidos pelos pilotos”, explicava então o SPAC. Os pilotos da Ryanair têm vindo a exigir melhores condições de trabalho, melhores salários e o reconhecimento da sua sindicalização.

Já na sexta-feira, a Ryanair admitiu reconhecer, como parte negocial, os sindicatos representantes de pilotos de diversos países, incluindo Portugal, de modo a evitar a greve anunciada para este período de Natal.

Sugerir correcção
Comentar