Star Wars: Os Últimos Jedi arrecada 187 milhões de euros em três dias

Esta é a segunda maior receita de sempre num fim-de-semana de estreia no mercado norte-americano. A nível mundial, o filme deverá ficar em quinto lugar.

Foto
LUSA/Zoltan Mathe

O filme Star Wars: Os Últimos Jedi, estreado na sexta-feira, nos Estados Unidos, já arrecadou 220 milhões de dólares (cerca de 187 milhões de euros), no mercado norte-americano,foi anunciado neste domingo. 

Esta é a segunda maior receita de sempre, num fim de semana de estreia, no mercado doméstico, segundo o site especializado Hollywood Reporter, superada apenas pelo anterior episódio da mesma saga, Star Wars: O Despertar da Força, estreado em 2015.

O novo filme teve menos 11% de bilhetes vendidos do que o Despertar da Força, no fim-de-semana da sua estreia, em 2015, nos Estados Unidos, quando arrecadou 247,9 milhões de dólares (cerca de 211 milhões de euros).

A nível internacional, o novo filme da saga, dirigido pelo realizador Rian Johnson, obteve 230 milhões de dólares (mais de 195 milhões de euros), em 54 mercados, faltando ainda as cifras obtidas em países como Portugal, Espanha, Japão e China.

Em Portugal, o oitavo episódio de Star Wars chegou às salas de cinema na passada quinta-feira e os resultados oficiais de bilheteira serão divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, no início da semana.

As expectativas de receita à escala global de Star Wars: Os últimos Jedi, no primeiro fim de semana, situam-se em 425 milhões de dólares, o que coloca o filme atrás de Velocidade Furiosa 8 (2017), que logrou 542 milhões de dólares, Star Wars: O Despertar da Força, que ganhou 529 milhões, O Mundo Jurássico, que amealhou 525 milhões, e Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 (2011), que registou 438 milhões de dólares.

Star Wars: Os últimos Jedi retoma a história que decorre numa "galáxia muito distante", com a personagem de Rey (interpretada por Daisy Ridley) a encontrar Luke Skywalker (papel desempenhado por Mark Hamill) para prosseguir o seu treino da Força.

O filme fica marcado por se estrear depois da morte de Carrie Fisher, em Dezembro do ano passado, actriz que, enquanto Princesa Leia, marcou a primeira trilogia da série.

Em Setembro, foi anunciado que o realizador norte-americano J.J. Abrams vai realizar e co-escrever o argumento do episódio IX da saga, previsto para 2019, regressando assim à trilogia que inaugurou em 2015.

Para 2018, está previsto o lançamento de um filme focado na personagem de Han Solo (interpretado por Harrison Ford), quando jovem.

Sugerir correcção
Comentar