Inter perde sete meses depois e cede a liderança da liga italiana

O Nápoles é o novo comandante da Seria A.

Foto
O Inter perdeu pela primeira vez em casa esta época LUSA/MATTEO BAZZI

O Inter de Milão sofreu neste sábado a sua primeira derrota da época, ao perder em casa com a Udiense, por 3-1, e perdeu a liderança do campeonato italiano de futebol à passagem da 17.ª jornada.

Depois de ter assumido o comando na 15.ª jornada após ter empatado no terreno da Juventus (0-0), o Inter, com 40 pontos, voltou a ser ultrapassado pelo Nápoles, que visitou o Torino. Também a "Juve" (38), que se desloca a Bolonha no domingo, pode deixar para trás o Inter.

Em Milão, um erro defensivo dos "nerazzurri" permitiu a Kevin Lasagna colocar a Udinese em vantagem no Giuseppe Meazza, aos 14 minutos, mas Mauro Icardi repôs a igualdade aos 16', fixando o resultado ao intervalo, numa partida em que o Inter não contou com João Mário, que tem estado doente, e em que João Cancelo ficou no banco.

Na segunda parte, a equipa de Massimo Oddo voltou à vantagem, aos 61 minutos, graças a uma grande penalidade transformada por Rodrigo De Paul, e confirmou o triunfo, aos 77', com um golo de Antonin Barak, impondo a primeira derrota do Inter desde o desaire com o Sassuolo (2-1) na época passada, a 14 de Maio.

Com três vitórias consecutivas no campeonato, a Udinese segue provisoriamente no 11.º posto, com 21 pontos.

O Nápoles não facilitou e recuperou a liderança isolada da Liga italiana, após triunfo por 3-1 na visita ao Torino. Com Mário Rui a titular na lateral-esquerda, o Nápoles impôs-se com golos na primeira parte, o primeiro do defesa senegalês Kalidou Koulibaly (4 minutos), cabeceando na pequena área na sequência de canto.

Sugerir correcção
Comentar