Casamento de Harry e Meghan já tem data marcada

O Palácio de Kensignton já confirmou a data oficial do casamento do príncipe Harry e da actriz norte-americana Meghan Markle.

Foto
LUSA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Os maiores entusiastas da família real britânica já têm data para marcar no calendário: o príncipe Harry e Meghan Markle vão casar no dia 19 de Maio de 2018, de acordo com o Palácio de Kensigton.

A data é divulgada cerca de duas semana depois de ter sido confirmado que o casamento seria em Maio, no castelo de Windsor, na capela de São Jorge. A rainha Isabel II deu permissão para que o casamento se realizasse na capela, avançava então a nota, acrescentando ainda que a família real pagará a despesa da cerimónia e o copo-d'água. A actriz norte-americana de 36 anos não é anglicana e será por isso baptizada e crismada antes do matrimónio. Vai também adquirir a nacionalidade britânica.

A data quebra a tradição dos casamentos reais, que tipicamente se realizam num dia de semana – e não ao sábado, como é o caso –, de acordo com a BBC. Coincide ainda com a final da Taça da Inglaterra, na qual o príncipe William normalmente participa como presidente honorário da Federação Inglesa de Futebol (FA).

Harry e Meghan anunciaram o seu noivado a 27 de Novembro no Palácio de Kensington, em Londres. O seu namoro foi tornado público cerca de um ano antes, sendo que os dois já estavam juntos há alguns meses. O pedido de casamento aconteceu em casa, enquanto estavam a cozinhar frango, partilharam na primeira entrevista em conjunto. Harry ofereceu a Meghan um anel de noivado com um diamante do Botswana – onde já estiveram juntos – e dois outros mais pequenos que pertenceram à princesa Diana.