Seis mortos em colisão de comboio com autocarro escolar

Acidente aconteceu perto de Perpignan.

Foto
Reuters/HANDOUT

Uma colisão entre um comboio e um autocarro escolar numa passagem de nível perto de Perpignan, no sul de França, fez esta quinta-feira seis mortos e mais de 20 feridos, dos quais seis estão em estado grave, segundo disse à Reuters já esta sexta-feira uma fonte próxima da investigação criminal que entretanto foi aberta pelas autoridades gaulesas.

O autocarro, que ficou partido em dois após ser atingido pelo comboio, transportava cerca de 50 alunos de uma escola em Millas, com idades entre os 11 e os 15 anos, ao final do dia de aulas. Todas as vítimas mortais serão menores. Entre os ocupantes do comboio, três pessoas ficaram feridas.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, expressou pesar pelas vítimas do acidente através da rede social Twitter, afirmando que "o Estado está totalmente mobilizado" para auxiliar as pessoas afectadas.

Pelo menos 70 elementos de corporações locais dos bombeiros, 10 ambulâncias e quatro helicópteros participaram nas operações de socorro. Os hospitais da região continuavam esta sexta-feira a apelar à doação de sangue.

Desconhecem-se para já as causas do acidente. Um porta-voz governamental citado pela Reuters, Benjamin Griveaux, afirma que a passagem de nível onde aconteceu o desastre não era considerada perigosa.

À Agência Lusa a Secretaria de Estado das Comunidades disse que não há portugueses entre as vítimas da colisão.

Sugerir correcção
Comentar