Convento de Cristo reabre na sexta-feira

Monumento esteve encerrado três dias devido a danos causados pelo mau tempo.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O Convento de Cristo, em Tomar, vai reabrir ao público nesta sexta-feira, depois de ter estado encerrado três dias na sequência de estragos causados pela tempestade de domingo. O monumento nacional que é património da humanidade vai manter, no entanto, alguns “locais com acesso condicionado”, lê-se no site do convento, como o coro alto da igreja manuelina e o terraço do claustro principal.

Uma nota da Direcção-Geral do Património Cultural esclarece que a reabertura se dá depois de uma "avaliação efectuada pelos técnicos" da instituição "ter concluído que as condições de segurança estão asseguradas". 

Ao PÚBLICO, Céu Novais, assessora de imprensa da instituição, explicou que os danos se concentraram num vitral que se estava a soltar da estrutura na Igreja Manuelina, acrescentando que "o vitral já se encontra escorado".

A DGPC anunciou na quarta-feira o encerramento ao público do Convento de Cristo devido a danos causados pelo vento forte provocado pela tempestade Ana. O convento foi encerrado na segunda-feira, esclareceu a DGPC, já perto do horário de fecho.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar