Fotogaleria
Smile
Fotogaleria
Smile

Graffiter português Smile inaugura exposição em Paris

"Stray Thoughts" é o nome da mostra de Smile, patente até 13 de Janeiro na galeria parisiense GCA. O tema são "os super-heróis, ligados com a arte de rua, crianças e animais"

O graffiter português Ivo Santos, que assina Smile, inaugura, esta sexta-feira, 15 de Dezembro, a sua primeira exposição a solo em Paris, Stray Thoughts, composta totalmente por trabalhos novos, contou o próprio à agência Lusa.

A mostra, que estará patente na galeria GCA, é composta por trabalhos feitos propositadamente para a ocasião e cria "um mundo imaginário com uma mistura do real". O tema são "os super-heróis, ligados com a arte de rua, crianças e animais".

"O que une os trabalhos é a rua, a pintura, tudo o que tenha que ver com intervenção no espaço público: os super-heróis actuam na rua, as crianças sonham ser super-heróis, neste caso da pintura, os animais fazem parte da rua, do dia-a-dia, e muitos deles, por vezes, tornam-se heróis sem querer, ao salvarem ou mudarem vidas", referiu Smile.

A oportunidade de expor em Paris surgiu com um convite dos responsáveis da galeria GCA, que contactaram Smile depois de terem visto na rede social Instagram algumas imagens dos seus trabalhos. Apesar de o seu trabalho ser feito sobretudo nas ruas, directamente nas paredes, em Stray Thoughts usou como suporte as telas, embora haja uma pintura "feita na parede que fará parte da exposição".

A mostra estará patente até 13 de Janeiro. Smile irá regressar a Paris em Maio, para fazer uma pintura na rua com curadoria da galeria GCA, "que será um género de continuação da exposição".

Sugerir correcção