Rob Bye/Unsplash
Foto
Rob Bye/Unsplash

Biklas.pt: classificados sobre rodas

O primeiro site de classificados de material desportivo exclusivo para ciclistas foi lançado há cerca de uma semana

"Já há muito tempo que andava a pensar nisto." Quem o diz é Mário Diogo, de 38 anos, o criador do biklas.pt. Pratica BTT "desde 2002", mas, agora, o motivo para pedalar é outro: impulsionar o site de classificados para amantes e praticantes de ciclismo — pela vertente desportiva ou, simplesmente, por lazer.

A plataforma foi lançada na semana passada e os únicos artigos à venda são quatro bicicletas BTT. No entanto, há outras 15 categorias à espera dos mais variados ítens. É possível vender, por exemplo, travões, rodas e quadros de BTT ou de estrada, amortecedores ou ciclocomputadores. O registo no site é gratuito e pode ser realizado por email ou através da conta do Facebook. 

O bikas.pt tem as suas origens em Leiria, mas o objectivo é que os ciclistas de todas as partes do país se registem para que o projecto cresça, explica Mário. O criador da plataforma, que já trabalhou como web designer no passado, estima que, "em dois ou três meses", o biklas.pt esteja a rolar "com outra dinâmica".  No entanto, não está excluída a hipótese de se venderem artigos a partir do estrangeiro, mas a prioridade "é estabelecer o site em Portugal". Podes conhecer mais sobre o projecto na página do Facebook do biklas.pt.