Cascais Gastronómica arranca dia 15 com debates e chefs estrelados

Três almoços, três jantares e muitas conferências numa iniciativa que pretende pôr Cascais no mapa dos eventos gastronómicos.

Foto
Henrique Sá Pessoa é um dos seis chefs participantes no Cascais Gastronómica Rui Gaudêncio

Discutir a gastronomia em Portugal, perceber a sua relação com o luxo e o lifestyle, e, ao mesmo tempo, participar numa série de almoços e jantares preparados por alguns dos chefs portugueses com estrelas Michelin – é o Cascais Gastronómica 2017, evento que se realiza entre os dias 15 e 17 no Centro de Congressos do Estoril.

Entre as personalidades que vão participar no ciclo de conferências, baptizado como Chefs Summit, estão, por exemplo, João Cepeda, fundador do Time Out Market, António Querido, do grupo Sea Me, Hugo Brito, chef do restaurante Boi-Cavalo, Ruy Otero, director do Teatro Pogo, Ana Músico e Paulo Barata, os organizadores do Sangue na Guelra, e Duarte Calvão, director do festival Peixe em Lisboa.

As oito conferências que se realizarão durante os dois dias do Cascais Gastronómica iniciam-se às 15h, sendo o primeiro dia mais centrado no tema Business & Lifestyle e no sábado Marketing & Tendências. Para quem quiser assistir aos debates, o bilhete diário tem o valor de 5€ (ou 12€ para famílias até quatro pessoas) e permite o acesso ao lobby onde estarão a acontecer pequenas demonstrações de cozinha, degustações de produtos e provas de vinhos e cervejas.

 No Chefs Restaurant vão acontecer seis almoços e jantares com Tiago Bonito, da Casa da Calçada, Amarante (almoço na sexta das 12h às 15h), Alexandre Silva, Loco, Lisboa (jantar na sexta das 20h às 23h), Miguel Laffan, do L’AND Vineyards, Montemor-o-Novo (sábado, almoço), Henrique Sá Pessoa, Alma, Lisboa (sábado, jantar), Pedro Lemos, do restaurante com o mesmo nome no Porto (domingo, almoço) e Ricardo Costa, do The Yeatman, Porto, com duas estrelas Michelin (domingo, jantar).

Mais informações em www.cascaisgastronomica2017.pt

Sugerir correcção
Comentar