PEV defende que Estado deve "chamar a si" responsabilidades que tem "sacudido"

Foto
Verdes também comentaram Caso Raríssimas LUSA/MIGUEL A. LOPES

O Partido Ecologista "Os Verdes" defendeu esta terça-feira que as alegadas irregularidades na instituição Raríssimas devem levar o Governo a reforçar a fiscalização e ponderar "chamar a si responsabilidades que são do Estado" e que tem "sacudido" para estas associações.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, o deputado de "Os Verdes" José Luís Ferreira disse não ter "grandes comentários" a fazer sobre a demissão do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado: "Demitiu-se certamente porque encontrou razões para se demitir, trata-se apenas de um dever".

"O que 'Os Verdes' consideram é que é preciso deixar correr a investigação e fazer o apuramento das responsabilidades. Mas este caso também nos devia levar a pensar na necessidade de evitar que estas situações aconteçam, porque descredibilizam o Estado, são dinheiros públicos que estão em causa, deviam-nos levar a evitar que o Estado possa passar cheques em branco", defendeu.

Por essa razão, o deputado ecologista defendeu que "é necessário que o Estado invista muito na fiscalização de dinheiros públicos e ponderar a necessidade de o Estado voltar a chamar a si responsabilidades que acabou por sacudir para estas instituições".

Sugerir correcção
Comentar