Uma exposição para doar animais a quem os perdeu nos incêndios

Siza Vieira, Rui Veloso e Luís Represas são três das 50 personalidades que doaram fotografias para exposição solidária organizada por alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Foto
Nelson Garrido

A exposição chama-se A Vossa Melhor Fotografia de Smartphone e junta 150 imagens que vão estar à venda a partir desta quinta-feira, 14 de Dezembro, com um fim solidário. A iniciativa é da turma de Turismo Cultural e Património, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e o dinheiro angariado será doado na totalidade a famílias apanhadas pelos incêndios de Outubro em Vouzela, no distrito de Viseu.

Entre as 150 imagens, 50 foram cedidas por personalidades de várias áreas — como Siza Vieira, Rui Veloso, Luís Represas, Rui Moreira, José Avillez ou Dirk Niepoort — e as outras cem foram seleccionadas pelos alunos depois de um desafio onde pediam a quem gostasse de fotografar com telemóvel a ceder uma imagem.

"Uma fotografia de smartphone pode transformar-se numa cabrinha ou numa ovelha para doar às vitimas dos incêndios", explica-se no evento do Facebook. A exposição é inaugurada às 17h30 (Rua Firmeza, 71, Porto) desta quinta-feira e as fotografias são vendidas já emolduradas e assinadas.

Sugerir correcção
Comentar