É oficial: já se pode esquiar na serra da Estrela

A estância começa a funcionar esta terça-feira, com a abertura de duas pistas.

Foto
Paulo Pimenta

A Estância de Esqui da serra da Estrela começa a funcionar esta terça-feira com a abertura de duas pistas, disse à agência Lusa o director-geral do empreendimento, Carlos Varandas.

“Depois da neve que caiu no domingo e ontem [segunda-feira], estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época”, afirmou. Segundo especificou, a estância de esqui também já está a produzir neve de cultura com o objectivo de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.

As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita. Este responsável anunciou ainda que a estância estabeleceu uma parceria com o site da Internet Blueticket, que passa a proporcionar a venda online de forfaits para facilitar e agilizar a aquisição dos mesmos, acabando assim com as filas no local.

A estância de esqui chegou a ter prevista a abertura para dia 9, mas a falta de neve levou ao adiamento por alguns dias, sendo que abre agora com a expectativa de se manter em funcionamento até 22 de Abril de 2018. Confiante numa boa época e no crescimento da procura em termos globais, Carlos Varandas também espera que seja este o ano em que a estrutura consegue atingir a meta dos 50 mil esquiadores.

Propriedade da empresa Turistrela, a estância de esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.
 

Sugerir correcção
Comentar