Presidente da República dá parabéns aos portugueses pelos Óscares do Turismo

Marcelo lembra que os "investidores que acreditam em Portugal" e na estratégia adoptada "pelo actual e pelo anterior executivo".

Marcelo deu parabéns aos portugueses pelos óscares do turismo
Fotogaleria
Marcelo deu parabéns aos portugueses pelos óscares do turismo JOAO RELVAS
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Presidente da República congratulou-se nesta segunda-feira pelos prémios atribuídos a Portugal nos chamados "Óscares do Turismo", deu os parabéns aos portugueses e realçou a aposta turística do actual Governo, do PS, e do anterior, PSD/CDS-PP.

"Os portugueses estão de parabéns", começa por escrever Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem colocada no site da Presidência da República, em que também lembra o "esforço e dedicação" dos trabalhadores do sector do Turismo, os "investidores que acreditam em Portugal" e na estratégia adoptada "pelo actual e pelo anterior executivo".

"Este importante reconhecimento deve-se ao esforço, à formação e dedicação de todos os que trabalham no sector e também ao reconhecimento dos turistas nacionais e estrangeiros da aposta na qualidade, diferenciação e inovação que tem sido feita pelo actual e pelo anterior executivo, além dos investidores que acreditam em Portugal", lê-se na mensagem.

No texto, Marcelo Rebelo de Sousa insiste que, "perante este justo reconhecimento mundial, é essencial saber manter os traços de autenticidade que caracterizam a arte de bem receber do povo português".

O Presidente português cita os seis prémios recebidos, com uma "palavra de reconhecimento para Lisboa (elhor destino para City Break) e para a Madeira (Melhor destino insular), sem esquecer o prémio já este ano atribuído ao Porto (Melhor destino europeu).

Portugal venceu, no domingo, o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

A secretária de Estado do Turismo destacou, em comunicado, que, na Europa, "apenas as cidades de Londres e Paris" já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão dos World Travel Awards (WTA), considerados internacionalmente os "Óscares do Turismo".

Na final dos WTA 2017 - que decorreram em Phu Quoc, no Vietname - também a cidade de Lisboa saiu vencedora ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo, atribuída "pela sua atractividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração".

Sugerir correcção
Ler 2 comentários