A UE tem vagas de reserva para a área de economia

As oportunidades de emprego são para as áreas de macroeconomia e economia financeira em várias instituições europeias. O salário mensal indicativo é de 5747 euros

Foto
Christin Hume/Unsplash

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) anunciou novas vagas para a lista de reservas a partir da qual instituições europeias podem encontrar novos funcionários. Desta vez, o concurso é para administradores na área da economia financeira (55 candidatos) e da macroeconomia (32).

Podem candidatar-se cidadãos de estados-membros da União Europeia (UE) que tenham conhecimentos “satisfatórios em pelo menos duas línguas oficiais da UE, uma no nível C1 e outra no nível B2 (alemão, francês ou inglês)”, lê-se no anúncio. Para além destes requisitos mínimos são ainda exigidos seis a sete anos de experiência profissional “em assuntos financeiros ou económicos ou em análise”, no primeiro caso, e “no domínio da macroeconomia ou de estatística macroeconómica”, caso o candidato se proponha a uma posição de administrador em macroeconomia.

O salário mensal indicativo é de 5747 euros, sendo que a maior parte das instituições se localiza em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. 

A candidatura tem de ser feita apenas para uma das áreas e é realizada através de um formulário online, disponível a partir de 16 de Dezembro e que deve ser preenchido até dia 19 do mesmo mês.

Sugerir correcção
Comentar