Só Jamie Abbott travou Tomás Melo Gouveia

Duelo no San Lorenzo Classic, do Portugal Pro Golf Tour, favorável ao inglês

Foto
Jamie Abbott (à direita na imagem) com o cheque e Gary Harris, da organização © D.R.

Num ano em que brilhou como amador – foi campeão nacional, revalidou o título na Taça da Federação e terminou a época como número 1 no Ranking Nacional BPI –, Tomás Melo Gouveia encerrou-o a brilhar na sua nova condição de profissional. 

O ex-jogador do CG Vilamoura foi segundo classificado no San Lorenzo Classic – último torneio Swing 2 do Portugal Pro Golf Tour –, após um grande duelo com o inglês Jamie Abbott. Basta dizer que o terceiro, o inglês Craig Farrelly, ficou a quatro pancadas do português. 

Com uma volta inaugural de 68 pancadas no par-72 do campo algarvio de San Lorenzo, Melo Gouveia era segundo à partida para a segunda e última jornada, a duas pancadas de Abbott, que liderava com 66. Assim, jogaram juntos, hoje, a volta decisiva, com o irlandês Stuart Grehan (69 a abrir) a completar o trio. 

Grehan cedo ficou fora da corrida (acabaria com um 80 que o relegou de terceiro para os 22.º). Abbott fez três birdies nos primeiros quatro buracos para ampliar a vantagem sobre Melo Gouveia para cinco shots, mas quando este obteve o seu quarto birdie consecutivo no 16 a diferença entre os dois era já mínima. Isto numa altura em que o vento soprava forte e chovia muito. 

Sucedeu que o português fez bogey no 17, voltando tudo à estaca inicial. Acabaram ambos com 67, com o inglês a vencer assim com um total de 133, 11 abaixo do par, e com duas à melhor sobre o seu rival. É o sexto jogador a vencer em seis provas na presente época do circuito e o terceiro inglês. 

Neste último dia, apenas mais três jogadores, todos ingleses, apresentaram scores abaixo das 70, todos de 69 – Craig Farrelly, que foi 3.º com um total de 139; Paul Kinnear, 4.º com 140; e George Mullins, nos 17.º. 

“A transição de amador para profissional é um processo e eu tenho de ter paciência e acreditar no trabalho que estou a desenvolver com a minha equipa e continuar a trabalhar acreditando que os resultados virão”, afirmou Melo Gouveia após conseguir a sua melhor classificação em seis torneios disputados no Portugal Pro Golf Tour desde que virou profissional. 

“O meu objectivo para estes torneios do Portugal Pro Golf Tour era ganhar experiência e competição e perceber o nível dos profissionais que jogam estes torneios e o que tenho de trabalhar para chegar ao nível dos melhores jogadores”, acrescentou. 

Ricardo Santos era o bicampeão em titulo no San Lorenzo Classic e havia vencido o torneio antecedente no circuito, o Pinheiros Altos Classic II, mas não foi além de um lugar nos 25.ºs, entre 53 jogadores participantes. Miguel Gaspar terminou nos 10.º com 145 (71-74) e Tomás Silva nos 17.ºs com 148 (71-77).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar