Mourinho e ex-guarda-redes do Benfica entre insultos e agressões depois do jogo

O treinador português não gostou dos festejos dos jogadores do City e pediu respeito. A troca de insultos nos balneários escalou para objectos a voar.

Foto
O Manchester United perdeu por 2-1 LUSA/Nigel Roddis

O encontro da Premier League entre o Manchester United e o Manchester City que deu vantagem de 11 pontos à equipa de Pep Guardiola sobre José Mourinho com o resultado de 2-1 ficou marcado pelo que aconteceu depois dos 90 minutos. Nos balneários, a festa do City era grande e ruidosa, o que terá desagradado ao treinador português, contam os jornais ingleses. José Mourinho não gostou dos festejos que chegavam do balneário rival e terá pedido mais respeito. O antigo guarda-redes do Benfica e actual guardião da baliza dos “citizens”, Ederson, respondeu e seguiu-se uma troca de insultos. A tensão entre elementos das duas equipas escalou e houve água e leite a voar. Mikel Arteta, auxiliar técnico de Pep Guardiola, abandonou o espaço a sangrar da cara, conta o Guardian.

“Mostra algum respeito! Quem és tu?”, terá gritado Mourinho para Ederson em inglês depois de uma troca de insultos em português, de acordo com os jornais ingleses.

O momento terá captado a atenção de outros jogadores, que se começaram a envolver. Romelu Lukaku, do United, ter-se-á juntado à confusão.

Arteta sofreu um golpe que lhe abriu o sobrolho e existem ainda relatos (por confirmar) de que um outro elemento da equipa de Guardiola precisou de assistência técnica.

De acordo com alguns relatos, Mourinho foi atingido por uma garrafa de plástico e por esguichos de leite.

Depois do incidente, Mourinho foi à zona da cabine dos árbitros para se queixar do erro de Michael Oliver no lance entre Herrera e Otamendi na área do City, aos 79 minutos.

O treinador seguiu então para a zona de entrevistas, onde não fez qualquer referência ao que aconteceu nos corredores.

No total terão estado envolvidos na escaramuça cerca de 20 pessoas, entre jogadores e elementos do staff das duas equipas.

O confronto já foi comparado à “Batalha do buffet” em 2004, num encontro entre Manchester United e Arsenal, onde o então treinador dos “red devils”, Alex Ferguson, foi atacado com pizza, no meio de insultos e sopa de tomate e café a serem arremessados pelo ar. No entanto, segundo os media britânicos, o nível de agressividade terá sido maior no incidente deste domingo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários