"Guerreiros" marcham perante Marítimo ferido

Daniel Ramos admite "puxão de orelhas" para surpreender Sp. Braga em alta.

Foto
Homem de Gouveia/Lusa

Em reflexão e com alterações no “onze”, o Marítimo recebe esta noite um Sp. Braga embalado por sete vitórias e um empate nos últimos oito compromissos na Liga e ainda moralizado pelo apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no primeiro lugar do grupo. Cenário que contrasta com o período complicado que o Marítimo atravessa. A equipa comandada por Daniel Ramos somou três empates nos últimos três jogos, tendo mesmo sido afastado da Taça de Portugal, em casa, pelo Cova da Piedade, nos penáltis… o que motivou um “puxão de orelhas” do técnico, inconformado com a eliminação e com os empates frente aos aflitos Estoril e Moreirense.  

O Marítimo procura, apesar de tudo, prolongar a longa invencibilidade caseira, ciente de que uma vitória sobre os minhotos no encontro que encerra a 14.ª jornada da I Liga encurtaria para apenas um ponto a diferença entre os dois clubes na classificação.

"O Sp. Braga é uma equipa recheada de bons valores. A que melhor se reforçou no campeonato. Apesar da rotatividade… mantém sempre um conjunto homogéneo” sublinha Daniel Ramos, preparado para a filosofia de jogo dos “guerreiros”.

“Normalmente tem o domínio de jogo e virá à procura da vitória", avisou perante a possibilidade de ver quebrado o ciclo de 22 jogos consecutivos sem derrotas no Funchal, para o campeonato.

"Sabemos o que nos espera e o que temos de fazer. Estamos preparados! Conhecemos e analisámos bem o Sp. Braga. Uma vitória em casa é importante para reforçar os níveis de confiança", admite Daniel Ramos, satisfeito com a postura positiva dos jogadores nos últimos dias, apesar da eliminação na Taça de Portugal, mas prometendo um safanão.

"As alterações são mais um puxão de orelhas. Não estamos ao nível do Sp. Braga, para não mencionar as equipas que estão mais acima. O plantel é nivelado, mas há jogadores preponderantes que quando estão em baixo motivam estas trocas. Por vezes, resulta um efeito positivo mais à frente”, concluiu, sem contar com Erdem Sen, lesionado.

Sugerir correcção
Comentar