Celebridades apoiam rapaz vítima de bullying

Um vídeo de um rapaz americano vítima de bullying tornou-se viral nas redes sociais, chamando a atenção de várias celebridades.

Foto
Justin Bieber fez um vídeo onde fala sobre a bondade de Keaton, vítima de bullying Reuters/Danny Moloshok

Um vídeo de um rapaz americano que chora enquanto conta ser vítima de bullying na escola tornou-se viral e levou várias celebridades a apoiá-lo, noticia o Guardian. O vídeo foi publicado na página de Facebook da mãe de Keaton Jones, Kimberly. Na publicação, Kimberly explica que filmou o filho a seu pedido depois de a ter chamado “para o ir buscar porque tem medo de almoçar” na escola. “Falem com os vossos filhos”, pediu Kimberly na publicação.

No vídeo, o rapaz do Tennessee explica que os colegas chamam-no de feio, gozam com o seu nariz e dizem-lhe que ele não tem amigos. Keaton conta ainda à mãe que lhe derramaram leite para cima dele e puseram fiambre dentro da sua roupa.

Enquanto chora, o rapaz pergunta: “Qual é o objectivo? Porque é que gostam de arranjar formas de serem maldosos com pessoas inocentes? Não está certo. As pessoas são diferentes e não precisam de ser criticadas por isso. Não é culpa delas. Se estão a gozar com vocês tentem que não vos afecte”.

Segundo o mesmo jornal, o vídeo já foi visto 22 milhões de vezes no Facebook, tendo-se tornado também viral no Instagram depois de várias celebridades como Katy Perry, Victoria Beckham, Justin Bieber, Cardi B e Snoop Dogg, terem mostrado o seu apoio, terem oferecido a sua amizade e até terem oferecido algumas prendas ao rapaz.

Justin Bieber chegou mesmo a fazer um vídeo onde destaca a bondade de Keaton: “O facto de ele ainda ter compaixão pelas outras pessoas quando está a passar por isto mostra quem ele é.”

Mais de 2444 publicações no Instagram têm a hashtag #standwithkeaton, segundo o Guardian, e uma página de crowdfunding para a educação de Keaton foi criada, contando já com mais de 29,000 dólares.

Várias celebridades mostraram também o seu apoio através do Twitter.

Kimberly Jones, a mãe de Keaton, escreveu uma segunda publicação no Facebook no domingo onde agradece o apoio mas diz ser impossível ler e responder a todas as mensagens que tem recebido.