Marcelo assinala Direitos Humanos com exemplo da Bela Vista

Presidente diz que bairro de Setúbal trabalha todos os dias pelo princípio da Igualdade

Foto
O Presidente da República conviveu com os moradores do reabilitado Bairro da Boa Vista LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Presidente da República visitou neste domingo a Bela Vista, um dos bairros mais problemáticos de Setúbal, para assinalar os 69 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

“Um dos princípios fundamentais é a máxima igualdade possível entre as pessoas e isso faz-se todos os dias em bairros como este” disse Marcelo Rebelo de Sousa, depois de conhecer o espaço público melhorado pelo trabalho conjunto entre os moradores e as autarquias locais com apoio de várias empresas.

O bairro, que “parecia estar a morrer, como disse uma das moradoras, renasceu”, destacou o Presidente que prometeu “apoiar todas as iniciativas que partam das pessoas com este objectivo de criar melhores condições de vida e de igualdade”.

Apesar da noite fria e chuvosa, Marcelo foi recebido em euforia por dezenas de pessoas, num entusiasmo que, segundo os autarcas presentes, vai dar força ao programa que, ao longo de cinco anos, tem vindo a mudar a face do bairro. “A visita do Presidente é o reconhecimento deste trabalho conjunto que está a mudar a realidade” disse a presidente da Câmara de Setúbal, Dores Meira.

O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião acrescentou que o gesto do Presidente “é simbólico, mas pode intensificar o esforço dos moradores e dar visibilidade ao resultado”.

Depois de visitar os equipamentos construídos recentemente, Marcelo Rebelo de Sousa entrou numa das habitações, adaptada para melhor mobilidade de um morador que usa cadeira-de-rodas, e terminou a noite num jantar com os moradores na escola da Bela Vista, em que comeu cachupa feita pelos habitantes.

Sugerir correcção
Comentar