Barcelona só chegou à vitória contra dez

Catalães derrotam Villarreal e continuam tranquilos na frente da liga espanhola, com cinco pontos de vantagem sobre o Valência.

Foto
Messi e Suarez, os goleadores habituais do Barcelona Reuters/HEINO KALIS

Depois da gestão de recursos na Liga dos Campeões frente ao Sporting, o Barcelona voltou à sua fórmula habitual na liga espanhola, mas teve muitas dificuldades para derrotar o Villarreal na 15.ª jornada. Apenas na segunda parte, e contra dez, é que a formação catalã conseguiu desbloquear o jogo, com Luis Suarez a abrir caminho e Messi a fechar a contagem para um triunfo por 2-0 no El Madrigal que garante a folga da equipa na liderança depois dos triunfos dos principais rivais.

Rúben Semedo voltou a jogar pelo “submarino amarelo” mais de dois meses depois da sua última aparição pela equipa e ajudou ao esforço defensivo do Villarreal na primeira parte que terminou com um nulo - o antigo defesa do Sporting saiu lesionado pouco depois do reinício do jogo.

Mas só depois da expulsão de Raba aos 60’, devido a uma falta muito dura sobre Busquets, que deixou a equipa da casa com dez, é que o Barcelona conseguiu ao triunfo. Suarez fez o 1-0 aos 72’ após boa combinação com Paco Alcácer, o inevitável Messi fez o 2-0 aos 83’. André Gomes ainda entrou aos 86', Nelson Semedo não saiu do banco do Barça.

Depois desta ronda, continuam a ser cinco os pontos de vantagem do Barcelona (39) sobre o Valência (34), sendo que o terceiro classificado também continua a ser o Atlético Madrid (33), depois de um triunfo também difícil (1-0) no Benito Villamarin frente ao Bétis de Sevilha - Ñiguez marcou o único golo do jogo.

Sugerir correcção
Comentar