Susana Ribeiro garante lugar na Final da Escola

Passa Pré-Qualificação e mantém-se na busca pelo cartão do Ladies European Tour

Foto
Susana Ribeiro vai manter-se em Marrocos aguardando pela Final © D.R.

Susana Mendes Ribeiro não teve problemas para ser bem sucedida no 2018 Lalla Aicha Tour School Pre-Qualifier B – a Pré-Qualificação B da Escola de Qualificação do Ladies European Tour –, que se jogou entre quarta-feira e hoje no PalmGolf Marrakech Ourika, em Marraquexe, Marrocos.

Mesmo com um back nine infeliz na última volta, e um resultado final de 78 (+6), a portuguesa terminou no 24.º lugar, empatada com a sul-africana Francesca Cuturi e a inglesa Jessica Bradley. As 36 primeiras e empatadas, entre 64 jogadoras iniciais, passaram à Final da Escola, a realizar no mesmo campo e também no Amelkis Golf Club de 16 a 20 de Dezembro. Aqui, terão de ficar nas 25 primeiras para conseguirem ficar com o cartão do principal circuito europeu feminino de profissionais. 

No final com a também profissional de golfe Mónia Bernardo, que lhe fez de caddie no torneio © D.R.

Hoje, Susana chegou a estar no oitavo lugar ao concluir os primeiros nove buracos com uma pancada abaixo do par, mas os últimos nove não lhe correram de feição. “Falhei três shots que me penalizaram bastante nesses buracos”, explicou ao GolfTattoo. Como consequência, desceu 11 posições a fechar, já que era 13.ª para os últimos 18 buracos. Totalizou 294 pancadas (73-69-74-78), 6 acima do par.

Como a Final da Escola começa já no próximo sábado, a jogadora vai manter-se em Marrocos. “Assim treino nas mesmas condições que vou ter na Final. Não se justificava voltar a Portugal”, disse. 

Mónia Bernardo, que foi a sua caddie nesta Pré-Qualificação, não vai manter-se no seu saco. “A Mónia não pode ficar na Final, a minha mãe vem mas talvez tenha um caddie local. Isso ainda está por decidir”, informou. 

A prova foi ganha de forma destacada pela francesa Manon Gidali, com 270 (67-66-64-73), 18 abaixo do par, o que lhe deu sete pancadas de vantagem sobre as segundas – a norte-americana Casey Danielson (67-74-71-65) e Nobuhle Dlamini (70-71-69-67), da Suazilândia. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar