Kevin Spacey apalpou genro do rei norueguês

Denúncia surge após acusações de assédio sexual ao actor norte-americano, que levaram ao seu afastamento da série House of Cards, em que era protagonista.

Foto
Desde o início de Novembro que o actor tem sido várias vezes acusado de assédio sexual LUSA/JASON SZENES

Ari Behn, ex-genro do rei norueguês Haroldo V (no poder desde 1991), contou à rádio norueguesa P4 que o actor Kevin Spacey lhe apalpou os testículos depois de um concerto que fazia parte da cerimónia do Prémio Nobel da Paz, na capital norueguesa de Oslo, em 2007. Behn foi casado com a filha do Rei Haroldo, Martha Louise, mas o casal separou-se há cerca de um ano. 

“Tivemos uma boa conversa, ele sentou-se ao meu lado”, disse, citado pela BBC. “Uns cinco minutos depois ele disse ‘hey, vamos fumar um cigarro’. Depois pôs a mão debaixo da mesa e agarrou-me os testículos”, contou, acrescentando que afastou a investida do actor.

No último mês, Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual por mais de uma dezena de pessoas, a maior parte do sexo masculino. O escândalo começou com a denúncia do actor Anthony Rapp, que acusou Spacey de assédio e de o tentar seduzir quando tinha apenas 14 anos

Na altura, no Twitter, o actor reagiu publicamente pedindo desculpa e assumindo a sua homossexualidade. A partir daí, muitas outras denúncias surgiram, levando à queda de Kevin Spacey, que foi afastado da sexta temporada de House of Cards, série que protagonizava, e foi excluído do filme Todo o Dinheiro do Mundo, a menos de um mês da estreia.

Sugerir correcção
Comentar