PS celebra aniversário de Mário Soares com sessões públicas

A 7 de Dezembro, o antigo Presidente da República faria 93 anos.

Foto
Mário Soares nasceu a 7 de Dezembro de 1924 Alfredo Cunha

O PS vai organizar quatro sessões de homenagem ao seu líder-fundador, Mário Soares, que esta quinta-feira, 7 de Dezembro, comemoraria 93 anos e que morreu em Janeiro deste ano. Sob o lema “Celebrar Mário Soares”, as sessões decorrem a 14 de Dezembro e a 11, 18 e 25 de Janeiro. Os temas de cada sessão são, respectivamente, “A resistência”, “A construção da democracia” e “A vocação europeia” e “A resistência”, “A construção da democracia”, “A vocação europeia” e “O legado”.

A sessão de dia 14 de Dezembro, sobre “A resistência” é aberta por Carlos César, presidente do PS, e tem como oradores Pacheco Pereira, Fernando Rosas e Mário Mesquita.

A sessão de 11 de Janeiro, sobre “A construção da democracia”, é aberta por Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, e os oradores são Freitas do Amaral, Manuel Alegre e Carlos Brito.

A sessão sobre “A vocação europeia”, realiza-se a 18 de Janeiro e é aberta por Francisco André, secretário nacional das relações internacionais do PS, já os oradores são Augusto Santos Silva e António Vitorino.

Por fim, a 25 de Janeiro 2018, o tema é “O legado” e sobre ele falarão José Manuel dos Santos, Sérgio Sousa Pinto e Duarte Cordeiro.

 

Sugerir correcção
Comentar