Sp. Braga perde em Istambul mas segura primeiro lugar

Minhotos serão cabeças-de-série nos 16 avos-de-final da Liga Europa onde não estará o Basaksehir, traído pelo empate do Ludogorets na Alemanha.

Foto
Momento do jogo do Sp. Braga com o Basaksehir EPA/SEDAT SUNA

O Sp. Braga garantiu esta quinta-feira, em Istambul, o primeiro lugar do Grupo C e o consequente estatuto de cabeça-de-série nos 16 avos-de-final da Liga Europa, apesar de ter sido derrotado, por 2-1, pelo Basaksehir. Visca (10’), Raúl Silva (55’) e Emre (77’ g.p.) foram os autores dos golos de uma noite ingrata para os turcos, que apesar da vitória ficaram pelo caminho, superados pelo Ludogorets, que empatou na Alemanha.

O Sp. Braga começou por desperdiçar a primeira ocasião de golo por Fábio Martins, logo no primeiro minuto, o que revelava alguma permissividade do Istambul Basaksehir, conforme pôde ser comprovado até ao intervalo. A grande diferença assentou no facto de os minhotos terem falhado clamorosamente na hora de finalizar, enquanto os turcos se adiantavam praticamente no primeiro remate à baliza de Matheus, aproveitando falha de Jefferson.

André Horta, Fábio Martins (remate à barra) e Dyego Souza poderiam e deveriam ter materializado as oportunidades flagrantes construídas mesmo quando os turcos controlavam sem problemas... Muito por culpa de pequenos erros dos centrais bracarenses, a falharem lances simples e a complicarem uma tarefa simplificada com o golo de Raúl Silva, obtido em posição irregular, num erro ligeiro e aceitável, ao contrário do penálti "cavado" por Mossoró, apesar de demasiado denunciado. Erro grosseiro do árbitro escocês, que equilibrou a parte final, depois de o Sp. Braga ter crescido e dominado quase toda a segunda metade.

 

Sugerir correcção
Comentar