Pôs tacos de lado mais de um mês; regressou e já vence

Ricardo Santos foi o campeão no Pinheiros Altos Classic II, do Portugal Pro Golf Tour

Foto
Ricardo Santos com o cheque simbólico da vitória e os organizadores do circuito © PORTUGAL PRO GOLF TOUR

Desde 26 de Outubro, quando falhou o cut no Ras Al Khaimah 2017 Golf Challenge, nos Emirados Árabes Unidos, até 3 de Dezembro, início do Pinheiros Altos Classic I, Ricardo Santos, sentindo-se saturado de golfe, esteve fora dos relvados do golfe, não pegando sequer nos tacos. 

Nesse torneio no Portugal Pro Golf Tour que assinalou o seu regresso à competição, terminou empatado com João Carlota no 9.º lugar, e hoje, quatro dias depois, venceu o Pinheiros Altos Classic II, tornando-se o segundo português, depois de Pedro Figueiredo, a vencer na nova temporada (2017/2018) do circuito. “Só posso estar satisfeito”, disse ao GolfTattoo. 

Foi um triunfo emocionante, com um birdie no 18 para uma segunda volta de 66, 6 abaixo do par-72 no campo de Pinheiros Altos, o que lhe deu a vantagem mínima sobre três jogadores: o inglês Paul Kinnear (73-62), o alemão Max Eichmeier (69-66) e o holandês Max Albertus (65-70). Os primeiros 9 buracos do vencedor foram especialmente brilhantes, com 31 pancadas (-5). Totalizou 134 (-10).

No primeiro dia, o algarvio marcara 68 para partilhar o quarto lugar com o seu irmão Hugo, com o amador português do CG Vilamoura Vítor Lopes e com o inglês Oliver Roberts, a três pancadas de Max Albertus, que liderava com 65, seguido do português Tiago Rodrigues com 66 e do inglês Josh Hilleard com 67.

“Ontem foi uma volta muito boa do tee ao green, joguei como há muito tempo não jogava, tirando uma bola fora no 10", disse Ricardo. "A sensação foi que deixei muitas pancadas em campo, putts curtos que falhei. Fiz uma contagem e houve seis putts de três metros para dentro que falhei. Hoje obviamente joguei também muito bem, mas não tão bem como ontem, mas 'patei' melhor e consegui fazer melhor score. Tentei focar-me no meu jogo. O Max Eichmeier, que jogou comigo, estava uma pancada atrás de mim no 18 e meteu um putt difícil de cerca de cinco metros para birdie no 18; eu tinha um putt para birdie de dois metros, a descer, só pensei em executar bem para dar oportunidade de a bola entrar e foi isso que aconteceu.”

Hugo Santos (68-69), o irlandês Stuart Grehan (71-66) e o inglês Jamie Abbott (70-67) ficaram empatados no quinto lugar com 137 pancadas, e no oitavo posto, com 139 (-7), surge um quarteto com dois portugueses: Miguel Gaspar (72-67) e João Carlota (70-69), além dos ingleses David Dixon (70-69) e Josh Hilleard (67-72). 

Tiago Rodrigues (66-74), vice-líder na véspera, acabou nos 12.ºs, juntamente com Tomás Silva (71-69). 

Este foi o segundo torneio do Swing 2 e contou com 55 jogadores, o terceiro é o San Lorenzo Classic, a 10 e 11 de Dezembro, após o que o circuito faz uma pausa e regressa em Janeiro.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar