De quem é o cotovelo que se vê na capa da Time?

“As vozes que lançaram um movimento” é a descrição usada na capa da revista para descrever a escolha da Personalidade do Ano.

Foto
DR

É considerada pela Time uma das "personalidades do ano", mas na capa da revista norte-americana vê-se apenas uma parte do seu braço direito. Quem é a mulher que aparece ao lado de outras mais famosas como a actriz Ashley Judd ou a cantora Taylor Swift? Trata-se de uma jovem assistente hospitalar que preferiu manter o anonimato, informa o editor Edward Felsenthal, à NBC.

A publicação, que anualmente distingue a "personalidade do ano", desta vez atribuiu a nomeação às mulheres e aos homens que deram “voz a segredos abertos”: “Por moverem redes de murmúrios para as redes sociais, por nos motivarem a todos a parar de aceitar o inaceitável”. O movimento #metoo surgiu pouco depois de rebentar o escândalo Harvey Weinstein, o produtor de Hollywood que é acusado por dezenas de mulheres de assédio, agressão e mesmo violação. E a revista decidiu escolher "as vozes que lançaram um movimento".

Além de Ashley Judd e Taylor Swift, na capa estão ainda a ex-engenheira da Uber Susan Fowler, a lobista Adama Iwu, a agricultora Isabel Pascual e a jovem anónima, que não dá a cara por temer as consequências de o fazer, mas que contou a sua história. 

A assistente hospitalar contou à Time que, sobre o que lhe aconteceu, se questiona se poderia ter feito algo para o evitar ou o que tinha dito ou feito para que tal lhe sucedesse. 

Sugerir correcção
Comentar