Rui Vitória: "Entrámos numa espiral negativa, agora é virar a página"

Treinador sai triste por não ter materializado o futebol do Benfica, mas não fica a lamentar-se, focando-se antes nos próximos jogos.

Foto
REUTERS/Rafael Marchante

Rui Vitória não esconde a desilusão e tristeza pela campanha do Benfica na Liga dos Campeões, concluída com nova derrota, a confirmar o pior desempenho de um clube português na prova, o que o treinador explica com uma "espiral negativa" que a equipa não foi capaz de contrariar.

"Objectivamente, não conseguimos vencer. Este jogo acaba por ser o espelho do que se passou nesta competição: o adversário foi três vezes à nossa baliza e marcou dois golos, nós procurámos constantemente o golo e não materializámos. O nosso opositor aproveitou e acabámos por pagar a factura", declarou Rui Vitória, assumindo as culpas por inteiro.

"A responsabilidade é sempre do treinador, nem vale a pena discutir isso ou estar a esmiuçar em demasia o que aconteceu. Não adianta de nada. Temos é que reagir e discutir um lugar no topo da tabela", desdramatiza, apesar da tristeza.

"É sempre uma tristeza grande quando não se ganha. Entrámos numa espiral negativa que se manteve nos jogos todos. Na verdade, não houve uma diferença substancial para as outras equipas. Mas não materializámos e não ganhámos. Agora é virar a página e pensar no próximo jogo. A exigência é enorme e de nada adianta estar a lamentar o que fizemos. Temos quatro jogos num intervalo curto e é neles que temos de nos focar".

Sugerir correcção
Ler 2 comentários