Um hotel para dois numa grua preta como o carvão

The Krane é uma antiga grua de exploração de carvão transformada num hotel para dois. Está estacionada num porto em Copenhaga

Foto
Rasmus Hjortshøj

No interior deste hotel para dois, tudo é preto como o carvão. Em toda a decoração minimalista em pedra, madeira, pele e ferro, toda feita por artesãos dinamarqueses, manteve-se a cor dos dias em que a grua era usada numa exploração de carvão. Agora, o Krane está estacionado num porto em Nordhavn, Copenhaga, e podes lá passar uma noite por 2500 euros.

O rés-do-chão é ocupado por uma recepção e o primeiro piso comporta uma sala de reuniões toda em vidro com “vistas maravilhosas” para a cidade, já que a estrutura está elevada em relação ao nível da água. Continuando a subir, o hotel tem no segundo piso um spa e um terraço e, por fim, no terceiro, um apartamento para duas pessoas chamado Krane Room.

O projecto é da Arcgency, um atelier de arquitectura dinamarquês que pegou no “passado negro da grua” e o transformou numa “experiência multissensorial” que “transmite serenidade". Quase como se fosse "um oásis estético no meio da paisagem industrial”.

Foto
Rasmus Hjortshøj
Foto
Rasmus Hjortshøj
Sugerir correcção
Comentar