Ilha dos Cães, o novo de Wes Anderson, vai abrir o Festival de Berlim

A 15 de Fevereiro de 2018, o nono filme do realizador norte-americano irá abrir a importante mostra de cinema da capital alemã. É a quarta vez que Anderson leva um filme ao festival e é a primeira vez que um filme animado abre o festival. A estreia em Portugal está marcada para 25 de Abril.

Foto
Wes Anderson irá abrir a edição de 2018 do Festival de Berlim DANIEL ROCHA

Depois de ter aberto o Festival de Cinema de Berlim em 2014, com O Grande Hotel Budapeste, Wes Anderson voltará à Berlinale, que chega à 68.ª edição, a 15 de Fevereiro de 2018, com honras de abertura. Ilha dos Cães, o seu mais recente filme, terá ali estreia mundial. O filme, influenciado pelo cinema de Akira Kurosawa, marca a primeira vez que uma animação inaugura o festival e é o quarto que o realizador apresenta na Berlinale. E é também, depois de O Fantástico Senhor Raposo (que não teve estreia comercial em Portugal), o segundo filme animado de Anderson, com estreia marcada em Portugal a 25 de Abril.

O elenco do filme, à volta de um miúdo chamado Atari Kobayashi que embarca numa viagem a uma ilha em busca do seu cão que para lá foi desterrado, inclui nomes que regressam ao universo Anderson, como Jeff Goldblum, Bill Murray, Edward Norton, Harvey Keitel, Bob Balaban ou F. Murray Abraham, mas também estreantes como Courtney B. Vance, Bryan Cranston, Scarlett Johansson, Yoko Ono, Mari Natsuki ou Yojiro Noda.

Sugerir correcção
Comentar