Guia de escuta

Uma lista de alguns dos títulos dos melhores podcasts em português.

Foto
MMM MIGUEL MADEIRA - PòBLICO

Há centenas de podcasts em português, para lá de muitos milhares em língua inglesa. Cada vez se produzem mais conteúdos áudio e encontrar os melhores não é fácil. Como existem várias recomendações para conteúdos noutras línguas, segue-se uma lista de alguns dos títulos em português:

PieÉ uma aventura gastronómica de Lucy Pepper, luso-britânica que produz breves episódios em que fala de comida, história e alimentos.

Podcasto:  É a evolução de uma página de Facebook criada em 2014, A Gaja, para o podcast — com um olhar feminino sobre a actualidade.

Chicas Poderosas: Nascido originalmente no digital, foi adoptado ainda antes de nascer como programa de rádio da Antena 3. É apresentado por Catarina Marques Rodrigues e tem como lema “Mudar o mundo, miúda a miúda”.

Maluco Beleza: Rui Unas é um nome incontornável no humor em Portugal, e a sua mais recente viagem nos conteúdos expressa-se em formato podcast com o Maluco Beleza, com bons convidados e melhores conversas.

Obrigado, Internet: Fernando Alvim é outro nome incontornável da cultura dos podcasts e neste programa junta-se a Nuno Dias e Pedro Paulos para discutir sobre a Internet, o que não é coisa pouca.

Biblioteca de Bolso: Inês Bernardo e José Mário Silva abordam o tema literatura com um convidado, por regra um escritor da praça. A conversa tem sempre muito valor.

Até Tenho Amigos Que São: O assunto muda todas as semanas, os convidados também; mantém-se o apresentador, Rodrigo Nogueira (jornalista do PÚBLICO), que viaja entre o teatro, o cinema, a televisão e a música e já passou os dois anos de emissões.

Afrolis: É uma proposta original que nasce na comunidade afro-descendente em Portugal e debate a questão da identidade. 

Sugerir correcção
Comentar