David Byrne regressa a Portugal em Julho

O músico deverá incluir no alinhamento de 11 de Julho de 2018, em Oeiras, clássicos dos Talking Heads como Burning down the house e Once in a lifetime.

Foto
David Byrne actuou em Portugal pela última vez em 2009, em Lisboa PAULO PIMENTA

David Byrne é a mais recente confirmação da 15.º edição do EDP Cool Jazz. O artista prepara-se para lançar um novo trabalho no início de 2018, que poderá ser apresentado no concerto agendado para 11 de Julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras. O norte-americano não actua em Portugal há quase dez anos, desde o concerto de 2009 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Segundo a organização do EDP Cool Jazz, o músico irá interpretar temas dos Talking Heads, como Burning down the house e Once in a lifetime, e dos seus projectos mais recentes. Durante a sua carreira já longa carreira, colaborou com artistas como Brian Eno, St. Vincent, Fatboy Slim ou, mais proximamente, com Oneohtrix Point Never.

Byrne é vencedor de um Grammy, um Óscar, um Globo de Ouro e o seu nome consta no famoso Rock and Roll Hall of Fame. Além da música, o ex-líder dos Talking Heads já publicou nove livros, entre eles Diários de Bicicleta (Bicycle Diaries, em inglês), e é membro fundador da editora Luaka Bop.

O cartaz da 15.º edição do festival EDP Cool Jazz inclui também Gregory Porter, a 20 de Julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

Sugerir correcção
Comentar