Quatro escolas de gestão portuguesas entre as melhores no ranking do Financial Times

O ISCTE é a quarta escola portuguesa a entrar no ranking anual do Financial Times. Na lista estão também a Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), a Católica Lisbon School of Business e a Porto Business School.

Foto
O ISCTE é a nova presença portuguesa na lista do jornal britânico fau fabio augusto

Portugal permanece bem representado no European Business Schools Rankings de 2017 do Financial Times. Ao todo são quatro as escolas portuguesas que integram a lista das 95 melhores escolas de gestão do continente. A ISCTE Business School é a novidade deste ano, ocupando o 80.º lugar no ranking. 

A Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), que ocupa o 25.º lugar, seguida da Católica Lisbon School of Business and Economics, em 26.º lugar, são as portuguesas mais bem classificadas. No ano passado, ambas tinham ficado na 23.º posição. Já a Porto Business School, que continua a ser presença assídua no ranking compilado anualmente pelo jornal britânico, subiu 3 posições e passa a estar no 59.º lugar. O ISCTE, a novidade deste ano, surge em 80.º na lista do FT

Ramon O’Callaghan, o director da Porto Business School, congratulou-se com o resultado. "É uma grande satisfação para nós sabermos que os nossos programas são valorizados e reconhecidos internacionalmente, o que é demonstrado não só por esta subida de posição, mas também pela presença continuada e consistente, nesta prestigiada classificação", disse. "Esta é mais uma evidência de que estamos a desenvolver um trabalho criterioso e que continuamos no caminho certo, desafiando indivíduos e organizações a abraçarem e desenvolverem o pensamento crítico necessário para fazer a mudança acontecer em relação aos desafios do futuro”, acrescentou, citado num comunicado da escola. 

O European Business Schools Rankings de 2017 classifica escolas de negócios em cinco categorias, conforme os títulos académicos atribuídos, incluindo o de MBA, MBA Executivo e mestrados em Gestão.

A London Business School é pela quarta vez consecutiva a líder do raking. No pódio, junta-se a Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris (HEC Paris) e a Escola de Negócios em Madrid (IE Business School).

Texto editado por Pedro Guerreiro

Sugerir correcção
Comentar