Show de Rickie Fowler para vitória nas Bahamas

Triunfo no Hero World Challenge com Tiger Woods também em grande forma

Foto
Tiger Woods, o antrifião do torneio, com o vencedor Rickie Fowler © PGA TOUR

Foi electrizante, a última jornada do Hero World Challenge, no Albany Resort, nas Bahamas. Rickie Fowler fez birdies nos primeiros sete buracos e oito nos primeiros nove a caminho de uma volta de 61 pancadas, 11 abaixo do par-72. A volta mais baixa da sua carreira profissional ajudou-o a superar um déficite de sete pancadas transformando-o numa vitória com quatro shots à melhor sobre o anterior líder Charley Hoffman. 

Tiger Woods, anfitrião e vencedor do torneio em cinco ocasiões, também deslumbrou, no seu regresso à competição após mais de 300 dias de ausência. Só teve que se queixar da terceira volta, de resto foram três resultados abaixo das 70 (69-68-75-68) e um total de 280 (-8) que lhe deu o nono lugar empatado com Matt Kuchar, entre os 18 jogadores presentes. E no final disse que ia preparar a próxima época para estar no pico quando acontecessem os quatro majors. “Estou entusiasmado. É assim que tenho jogado em casa”, disse Woods. 

Foi a primeira vitória de Fowler – 28 anos – desde o Honda Classic em Março e oitava como profissional, se bem que o Hero World Challenge seja uma prova não-oficial. “Eu sabia que precisava de começo rápido para pelo menos mostrar ao Charley [Hoffman] que estava aqui. Foi uma situação em que o 59 me passou pela cabeça, mas não ia forçar para o conseguir”, afirmou Fowler, que concluiu o back nine com mais três birdies

Além do prémio de 1 milhão de dólares, num torneio que, embora muito competitivo (e que contou com sete dos 10 primeiros no ranking mundial), quase se pode considerar de exibição, Fowler subiu para número sete mundial e pode revelar-se uma rampa de lançamento para um ano em que procurará conquistar o seu primeiro major

Rickie Fowler totalizou 270 pancadas (67-70-72-61), 18 abaixo do par, impedindo o triunfo de Charley Hoffman, que somou 274 (67-63-70-72) depois de ter partido para a última volta a liderar, facturando 400 mil dólares. Tommt Fleetwood (68-69-74-67) e Jordan Spieth foram terceiros 276 e no quinto posto ficaram Justin Rose, Hideki Matsuyama e Patrick Reed.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar