Lima directo para o 23.º lugar na Race to Dubai

Graças ao 7.º lugar no AfrAsia Bank Mauritius Open; Melo Gouveia foi 16.º

Foto
Filipe Lima ficou somente a cinco pancada do primeiro lugar © FILIPE GUERRA

Filipe Lima tirou o melhor partido de um convite para jogar no AfrAsia Bank Mauritius Open, terminando no 7.º lugar final, empatado com o sul-africano Louis Oosthuizen, vencedor do British Open em 2010 e actual 22.º no ranking mundial. E, graças ao prémio de 27.050 euros que recebeu, entrou directamente para o 23.º posto na Race to Dubai. 

Dotada com 1 milhão de euros em prémios e com 161 concorrentes iniciais, a prova decorreu no campo de par 71 do Domaine de Bel Ombre, na ilha Maurícia. 

Jogando a última volta no mesmo grupo de Ricardo Melo Gouveia – que foi 16.º – Lima chegou a estar a uma pancada dos líderes quando fez o seu terceiro birdie do dia no buraco 10 para ficar duas pancadas abaixo do par no dia, mas até ao fim do percurso perderia uma pancada (bogey no 17) para finalizar com 70 e um total de 273, 11 abaixo do par. 

O primeiro lugar, repartido pelo sul-africano Dylan Fritelli e o indiano Arjun Atwal, ambos com 268 (-11), ficou a cinco shots de distância. No play-off, Frittelli bateu Atwal com um birdie no primeiro buraco do desempate, jogado no 18, um par-5. 

Se Lima desceu duas posições a fechar (estava nos 5.º antes da jornada decisiva), Melo Gouveia caiu oito lugares (estava nos 8.º) ao concluir com um cartão de 72. Somou o mesmo agregado – 276 (-8) – do indiano Shiv Kapur, do sul-africano Darren Fichardt e do inglês Laurie Canter. E ocupa agora o 42.º lugar na Race to Dubai, com €19.416. 

Para Melo Gouveia, este foi o seu segundo torneio da nova temporada, depois do 68.º posto no UBS Hong Kong Open da semana passada – prova inaugural da temporada 2018 do European Tour –, que lhe valeu um prémio de €3.550. 

Na próxima semana, há dois portugueses no Joburg Open, em Joanesburgo, África do Sul: Filipe Lima, através da sua categoria 19 no European Tour (jogadores classificados entre as posições 128 e 147 na Race to Dubai); e Stephane Ferreira, através da categoria 7 (ordem de méritos nacionais/regionais).

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar