Distritos de Bragança, Guarda e Leiria com temperaturas negativas à noite

Aviso amarelo para os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Aveiro até segunda-feira de manhã.

Foto
As temperaturas baixas vão chegar a todo o país Paulo Pimenta

Os distritos de Bragança, Guarda e Leiria vão apresentar temperaturas mínimas abaixo de zero, a partir do final da tarde de sábado e durante a madrugada de domingo, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão do IPMA de temperatura mínima no distrito de Bragança será de quatro graus Celsius negativos, enquanto na Guarda o mercúrio nos termómetros baixará de cinco graus durante o dia até dois graus abaixo de zero à noite.

O distrito de Leiria, com uma máxima de 13 graus, apresentará uma mínima de um grau negativo.

Para os distritos de Braga, Vila Real e Viseu, no período compreendido entre o final da tarde deste sábado e o final da madrugada de domingo, prevê-se zero graus de mínima.

O IPMA lançou um aviso amarelo (o terceiro mais grave numa escala de quatro) para os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Aveiro até às 9h59 de segunda-feira, devido à "persistência de valores baixos de temperatura mínima".

Nos restantes distritos de Portugal continental, a temperatura mínima à noite será de um grau Celsius em Beja, dois em Viana do Castelo, Porto e Castelo Branco e três em Aveiro e Portalegre.

Sugerir correcção
Comentar