Português raptado na Nigéria foi encontrado morto

O engenheiro civil estava desaparecido desde Outubro.

Foto
Reuters/STRINGER

Foi encontrado morto um trabalhador português que fora raptado na Nigéria a 23 de Outubro, confirmou esta quarta-feira ao PÚBLICO fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

O cidadão português raptado, identificado pela Lusa como José Machada, era engenheiro civil e foi levado por um grupo de 15 homens armados quando estava a inspeccionar uma obra na região de Kogi, juntamente com outros estrangeiros e nigerianos. 

"Foi com muita tristeza e profundo pesar que tive conhecimento do desfecho do rapto deste português. Vivemos desde a primeira hora o drama desta família. E com ela sofremos a sua dor neste momento. Resta-nos, agora, continuar apoiá-la", declarou o secretário de Estado das Comunidade Portuguesas, José Luís Carneiro, numa mensagem enviada à Lusa.

No momento do rapto foram mortos dois agentes da polícia nigeriana que acompanhavam o cidadão português, detalha ainda o comunicado do gabinete de José Luís Carneiro. "Desde então, e até hoje, todas as entidades do Estado português cooperaram com as autoridades nigerianas na tentativa de obter a sua libertação", sublinha.

Sugerir correcção
Comentar