Turistas norte-americanos multados por fotografarem o rabo junto a templo budista

A imagem foi partilhada no Instagram, numa conta entretanto apagada.

Foto
A fotografia foi tirada junto ao templo Wat Arun Reuters/CHAIWAT SUBPRASOM

As autoridades tailandesas multaram dois turistas norte-americanos por tirarem fotografias ofensivas em frente a um templo budista. Os dois turistas tiraram as calças e mostraram o rabo para um registo fotográfico junto ao templo Wat Arun, conta a agência Reuters. 

A fotografia foi tirada na semana passada, mas os dois norte-americanos, Joseph Dasilva, de 38 anos, e Travis Dasilva, de 36 anos, só foram detidos ao final desta terça-feira, já no aeroporto da capital, em Banguecoque. 

"Os dois norte-americanos admitiram ter tirado a fotografia", afirmou o chefe da polícia local, Jaruphat Thongkomol, em declarações à Reuters. Cada um teve de pagar uma multa no valor de 154 dólares (cerca de 130 euros).

A imagem foi publicada na conta de Instagram Travelling_butts, que, conta a Reuters, tinha mais de 14 mil seguidores antes de ser apagada na quarta-feira, uma vez que a publicação da fotografia na internet poderá agravar o crime.

A mesma fonte conta que existe ainda uma segunda fotografia, tirada num outro templo, que deverá significar uma nova multa para os dois turistas. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários