O “mestre” José Mourinho levou a melhor sobre o “aprendiz” Marco Silva

À passagem da primeira meia-hora de jogo, os “red devils” já estavam a vencer por 3-0, mas os “hornets” reagiram no fim.

Foto
O golo de Lindgaard, que sentenciou o resultado final Reuters/DAVID KLEIN

Dois golos de Ashley Young contra o seu antigo clube colocaram um ponto final na série de maus resultados do Manchester United longe de casa e abriram, nesta terça-feira, o caminho para o triunfo (4-2) da equipa de José Mourinho sobre o Watford, de Marco Silva. Derrotados nas duas últimas vezes que saíram de Old Trafford, os “red devils” dominaram o primeiro tempo e chegaram ao intervalo a vencer por 3-0. Mas, nos dez minutos finais, os “hornets” reagiram e chegaram a estar a apenas um golo de diferença. Um lance individual de Lingard “matou” a partida e entregou-a aos “red devils”, que reduziram para cinco pontos a diferença para o líder da Premier League — o Manchester City recebe nesta quarta-feira o Southampton.

O cronómetro tinha assinalado há pouco tempo a passagem dos primeiros 30 minutos do jogo e já o Manchester United vencia por 3-0. Um primeiro tempo esmagador da equipa de Mourinho deixou no ar a sensação de que o triunfo do segundo classificado da Liga inglesa seria fácil de assegurar frente a um Watford que tem estado a realizar um bom campeonato. Ashley Young, primeiro num remate de fora da área, e depois na marcação primorosa de um livre directo, deu uma vantagem confortável aos “red devils” e Martial, à passagem do minuto 32’, aproximou o marcador da goleada.

No segundo tempo, o Manchester United optou por tentar gerir o resultado. Só que um penálti assinalado a cerca de dez minutos dos 90’ e convertido por Deeney, deu um novo alento aos “hornets”, reforçado com um remate de Doucouré, indefensável para De Gea. Faltavam apenas seis minutos para os 90’, mas no Vicarage Road Stadium a maioria acreditava que tudo era ainda possível.

Só que um contra-ataque protagonizado por Lingard, dois minutos depois do segundo golo do Watford, setenciou a partida e ofereceu o triunfo à equipa visitante. No embate entre José Mourinho e Marco Silva, levou a melhor o “mestre” sobre o “aprendiz”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários