Bolo-rei? O melhor é na Mealhada

Aqui ficam os vencedores do concurso “O melhor bolo-rei de Portugal” para o ajudar a decidir

Foto

As paragens na Mealhada para levar umas sandes de leitão – das melhores do país, dizem – sempre foram famosas. No Natal, para ter o melhor bolo-rei do país à mesa, vai ter de se deslocar à Mealhada na mesma. O concurso anual da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) deu assim o seu grande prémio à pastelaria Docealhada, num concurso destinado a todos os fabricantes de bolo-rei – desde que a sua unidade de produção esteja licenciada.

Mas o bolo-rei não é a única sobremesa que está no cardápio natalício dos portugueses. O melhor bolo rainha está em Aveiro, na Pastelaria Flor de Aveiro. Se quiser um bolo-rei escangalhado, tem de ir mais a Norte, à Padaria Queen, em São João da Madeira.

Foto

O Natal também pode contar com aquelas que foram consideradas as melhores tranças, as conimbricenses da pastelaria Brincadoce. Por fim, também há prémio de Inovação, que nesta quinta edição foi para a Pastelaria Pires, em Leiria.

Os vencedores das cinco categorias a concurso têm ainda direito a receber prémios em ingredientes nalgumas empresas parceiras da ACIP, tendo sido anunciados este domingo, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, num evento onde houve prova cega de sabores e um jantar-convívio no final da tarde. 

Sugerir correcção
Comentar