Pedro Farromba volta a ser o chefe de missão de Portugal

Os Jogos Olímpicos de Inverno realizam-se entre 9 e 25 de Fevereiro na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

Foto
REUTERS/Brian Snyder

O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) vai ser o chefe de missão de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018, informou, no sábado, o vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Hermínio Loureiro.

O dirigente fez o anúncio durante a Gala da FDIP, que premiou os campeões da última época, numa cerimónia realizada na noite de sábado, na Pousada da Juventude da Serra da Estrela.

"Tenho a certeza absoluta do bom trabalho que ali vai acontecer", sublinhou Hermínio Loureiro, dirigindo-se a Pedro Farromba, que também foi o representante máximo da representação lusa em Sochi 2014, na Rússia.

Os Jogos Olímpicos de Inverno realizam-se entre 9 e 25 de Fevereiro na cidade sul-coreana de Pyeongchang e o vice-presidente do Comité Olímpico nacional desejou ao presidente da FDIP melhor sorte do que a sua naquele país.

"Na Coreia do Sul desejo muito mais sorte do que a que eu tive no Mundial de 2002 com a selecção de futebol", frisou Hermínio Loureiro.

Pedro Farromba, também membro da comissão executiva do Comité Olímpico Português, agradeceu "a confiança" depositada em si.

Portugal tem neste momento 10 atletas no programa de preparação para Pyeongchang 2018 e um com a qualificação garantida, Arthur Hanse, em esqui alpino.

Sugerir correcção
Comentar