Falso alarme. Polícia dá por terminada operação em Londres

A Polícia investigou um incidente após relatos de tiros, mas diz que não encontrou provas de disparos, nem suspeitos, nem vítimas. Apenas uma mulher ficou ligeiramente ferida junto à estação de metro de Oxford Circus.

Fotogaleria
Polícia armada em Oxford Street Reuters/PETER NICHOLLS
Fotogaleria
Reuters/PETER NICHOLLS
Fotogaleria
Reuters/PETER NICHOLLS

A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, foi evacuada na tarde desta sexta-feira, com a polícia a informar que respondeu a relatos de tiros. Momentos depois a estação de Bond Street foi também encerrada - para evitar a aglomeração de pessoas. No entanto, a polícia explicou que não encontrou provas de que tenham sido disparados tiros, as estações foram entretanto reabertas e as autoridades deram já por terminada a operação policial.

Ainda não foi apresentada uma explicação para o que motivou esta situação, mas, aparentemente, tudo não passou de um falso alarme. 

As autoridades pediram às pessoas nesta zona para se refugiarem num edifício e adiantam que uma mulher sofreu ferimentos ligeiros ao fugir do local. Depois de terminada a operação, as pessoas começaram já a sair dos edifícios onde estavam refugiadas e o movimento nas ruas está a voltar ao normal.

A Reuters relata que foram enviados polícias armados para o local e que várias pessoas foram vistas a fugir. A BBC, por sua vez, diz que algumas pessoas saíram a chorar e a gritar da estação de metro.

Os bombeiros da capital britânica informaram que dirigiram-se para o local três veículos e 15 operacionais.

O nível de alerta terrorista “severo” que está actualmente em vigor no Reino Unido faz com que a resposta das autoridades a relatos de tiroteios, mesmo que não sejam confirmados, seja rápida e intensa, tal como aconteceu nesta sexta-feira. 

A Oxford Street e a ruas circundantes, na área de Westminster, formam uma das zonas comerciais mais movimentadas da Europa, especialmente numa Black Friday, como acontece esta sexta-feira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários